domingo, 30 de setembro de 2012

Santa Teresa Ib - rua André Cavalcanti

foto: Raul Felix,
Em um post recente, com imagens do Google Street View do imóvel acima, eu estava preocupado, pois o imóvel estava em obras, e eu temia pelo pior, como já aconteceu nos últimos anos com diversos sobrados antigos cariocas: azulejos arrancados, portas e janelas trocadas para medonhas versões em esquadria de alumínio, remoção de relevos em estuque, etc.

Mas felizmente, consultando o álbum do site "Panoramio" de autoria de Raul Felix, eu descobri que o lindo prédio está agora impecavelmente novo, janelas e portas novas ou recuperadas, idênticas às originais, telhões e azulejos limpos e recuperados, onde havia faltas, foram colocados azulejos com a mesma padronagem. Nem preciso dizer minha alegria!

De toda forma, recomendo uma vista ao post anterior, pois fiz algumas considerações sobre os telhões e azulejos deste prédio. Quando eu for lá fotografá-lo pessoalmente, refarei estas considerações, já a partir de fotos em detalhes e close-ups.
foto: Raul Felix,

foto: Raul Felix,

2 comentários:

  1. Que bom, Fábio, afinal o prédio foi recuperado!
    E os telhões sempre são o desenho que você pensava. Lindo!
    Até o ano de construção está bem visível!
    Parabéns para nós todos apreciadores de telhões! LOL.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Andrade!
      O melhor é que através deste álbum de fotos do Raul Félix eu já tenho uma lista de vários outros prédios com azulejos e telhões para visitar, alguns em bairros que jamais desconfiaria. Até alguns quarteirões perto de minha casa! Ontem fotografei um conjunto de 2 prédios com azulejos retangulares verdes e esponjados de marrom/verde, como os do norte de Portugal. Lindos! Fiquei tão feliz de ter um assim pertinho de casa.
      b'jinhos

      Excluir