Não consigo identificar esses azulejos, mas esse prédio poderia esar no Porto, em Braga, Chaves ou Famalicão ou em outra qualquer cidade do Norte de Portugal. A caixilharia das janelas, as varandas, o contraste entre o azulejo e a pedra escura fazem desse prédio uma coisa muito portuguesa, ou talvez o gosto que traduz, tenha sido levado do Brasil para Portugal. Quem Sabe?
Olá Luis, Tens toda razão, parece mesmo um prédio que eu poderia ter fotografado no norte de Portugal. Lembra muito mesmo coisas que vi em Braga, até mais do que no Porto. Eu já estive lá na rua Buenos Aires pessoalmente, e logo publicarei as fotos novas, com detalhes e closes. E vendo ao vivo, já pude constatar sem a menor dúvida que mais uma vez, infelizmente, são azulejos holandeses. abraços!
Curioso
ResponderExcluirNão consigo identificar esses azulejos, mas esse prédio poderia esar no Porto, em Braga, Chaves ou Famalicão ou em outra qualquer cidade do Norte de Portugal. A caixilharia das janelas, as varandas, o contraste entre o azulejo e a pedra escura fazem desse prédio uma coisa muito portuguesa, ou talvez o gosto que traduz, tenha sido levado do Brasil para Portugal. Quem Sabe?
Um abraço
Olá Luis,
ExcluirTens toda razão, parece mesmo um prédio que eu poderia ter fotografado no norte de Portugal. Lembra muito mesmo coisas que vi em Braga, até mais do que no Porto.
Eu já estive lá na rua Buenos Aires pessoalmente, e logo publicarei as fotos novas, com detalhes e closes.
E vendo ao vivo, já pude constatar sem a menor dúvida que mais uma vez, infelizmente, são azulejos holandeses.
abraços!