terça-feira, 2 de agosto de 2016

Catumbi Ib

Volto nesta postagem a um azulejo de padrão que vimos em janeiro de 2013 em dois imóveis no Catumbi, o que pode ser conferido nesta postagem anterior [>>].



Já havíamos visto que os azulejos de cercadura são belgas, da fábrica Boch Frères, de La Louivière.

ficha online de um site de comércio de azulejos e outras antiguidades.


E já tínhamos sido informados pelo caro colaborador Mario Baeck que o azulejo de padrão seria também da fábrica Boch Frères. Pois hoje ele me enviou uma pracha de um catálogo desta fábrica, de circa 1900, que vemos abaixo:


Fico muito feliz e agradecido por estas trocas que a internet vai nos proporcionando, expandido as possibilidades de nossas pesquisas de uma forma inimaginável para quem já está além (muito além!) dos 40 anos, pois sou de um tempo em que pesquisas eram limitadas (muito!) aos acervos de bibliotecas em nossas próprias cidades, e sequer tínhamos como imaginar o que poderia haver aí fora; às vezes mesmo em estados/cidades brasileiros próximos.

2 comentários:

  1. Boa noite.
    Estava vendo o seu blog e sugerindo uns lugares através do Street View quando a carroça aqui emperrou e perdi todo o comentário T_T
    Bem, vou ser mais simples agora...
    Vc aceita fotos? Indicação de lugares?
    Sou de Bangu e ando muito por aí. Apesar ainda do meu receio de ficar fotografando no meio da rua, tenho algumas fotos de azulejos de igrejas que posso te enviar, além de poder fazer isso quando eu ir para minhas andanças :)
    Se sim, meu email é patkovacs76@gmail.com. Fica mais fácil para eu enviar os arquivos.
    Abraços e parabéns, de novo, pelo lindo trabalho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pat! Tudo bom?
      Sim, aceito fotos e sugestões de lugares. Obrigado!
      abraços!

      Excluir